Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Dezembro de 2004 às 18:16

    Imprimir


O empresário mato-grossense, Manoel Lopes Junior, e sua equipe vão escalar no início do ano o pico Aconcágua, na Argentina, na divisa com o Chile, na Cordilheira dos Andes. O monte tem 6.960 metros. Com negócios em Sinop e Cuiabá, Júnior passa pela capital, rumo a São Paulo, nesta sexta- feira (17) e sábado (18). O tempo total da expedição é de 18 dias e tem previsão de retorno em meados de janeiro.

Durante 15 dias, o empresário, um guia profissional e dois montanhistas de outros Estados do Brasil vão caminhar durante duas semanas em uma altitude média de 4 mil metros, em ar rarefeito, a mesma altura em que voam grandes aeronaves. Há mais de seis meses Junior se prepara para o desafio, projeto batizado de "Topo das Américas".

Este não é o primeiro exercício de superação de Júnior. Em 2001, ele e a mulher Tanja Joy percorreram o continente americano durante pouco mais de um ano em um caminhão caracol, adaptado especialmente como casa. No período, foram visitados 16 países por um trajeto de 85 mil Km.

A missão principal do então Projeto Caracol/Américas foi levar a mensagem de paz da Unesco. Na ocasião, Junior Lopes contou com apoio institucional da Scania, Embratel, Repsol/YPF, dentre outras empresas. No novo projeto "Topo das Américas", ele tem a parceria da Sigma/Dow Agrosciences, empresa do setor de defensivos agrícolas, com unidades em Sinop, Sorriso e Alta Floresta; Bunge Fertilizantes; Agro Baggio/John Deere e Agro Futura.

Junior Lopes é paranaense de Londrina, tem 33 anos, casado a nove anos com Tanja Joy, com quem tem um filho de nove meses, Leonardo. Desde 1997 ele vive em Mato Grosso. Junior Lopes atua juntamente com sua família nos segmentos de agricultura, na comercialização de produtos e serviços da marca Scania para todo o Estado do Mato Grosso, pecuária de corte em Mato Grosso do Sul e de reflorestamento no Paraná.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364124/visualizar/