Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 09:15
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vereador eleito Valtenir Pereira afirmou ontem que o PT está novamente na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele alega que a saída do PPS da bancada de apoio ao presidente Lula interferiu no pleito, já que, na avaliação dele, o futuro representante do Legislativo da Capital deve ser ligado aos petistas.

Até o fim-de-semana, antes da reunião na qual os socialistas decidiram se afastar do governo federal, o grupo Renovação, formado por 10 parlamentares de primeiro mandato, contava apenas com dois presidenciáveis. O PPS indicou para o pleito o vereador eleito Helny de Paula, e o PP, Marcus Fabrício.

"Essa determinação do PPS nacional é um fato novo e que precisa ser considerado também. Precisamos de um presidente que tenha bom trânsito em Brasília e, querendo ou não, uma pessoa ligada ao governo facilita esse relacionamento. Tendo em vista que o PPS de Mato Grosso também defendeu a saída da base, a presidência deve ficar com o PT ou PP", avaliou Valtenir, ao ressaltar, no entanto, que os demais correligionários também estão abertos ao diálogo. Uma postura oficial da sigla deve ser definida, nos próximos dias, durante encontro com o diretório municipal petista.

"Nós sempre defendemos o PT como cabeça de chapa. Acontece que o quadro de antes era outro e era mais favorável ao PP. A partir do momento em que o PPS participa da disputa, nós também temos esse direito", completou Valtenir. Segundo ele, os aliados devem discutir com os socialistas a indicação de um parlamentar para a primeira-secretaria da Casa. O grupo Renovação conta ainda com os vereadores Lúdio Cabral, Domingos Sávio (ambos do PT), Ivan Evangelista, Francisco Vuolo (ambos do PPS), Mário Lúcio (PV), Lutero Ponce (PP), Guilherme Maluf (PFL). O único a deixar o projeto foi Walter Rabello (PMDB), que migrou para a chapa de Chica Nunes (PSDB). O bloco de vereadores que já atuam na Câmara tem oito membros. Luiz Marinho (PFL), que atualmente preside a Casa, também se mantém no pleito.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364499/visualizar/