Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 09:02
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A decisão do PPS nacional em deixar a base de apoio ao presidente Lula pode levar o governador Blairo Maggi a se desfiliar da legenda. Ontem, durante inauguração de pavimentação asfáltica em trechos da MT-100, em Barra do Garças, o dirigente socialista lamentou a postura da cúpula e prometeu se reunir com os correligionários para avaliar o impacto da determinação.

Maggi não fala ainda em abandonar a sigla. Ele deu sinais, porém, de que é contrário à decisão. Afirmou ainda lamentar a saída dos socialistas do bloco governista. "Lamento a decisão mas vou me reunir com o diretório para discutir isso", frisou Maggi, sem aprofundar o assunto.

Antes das eleições municipais, o governador já havia admitido a possibilidade de desfiliação. Reclamou da pouca visibilidade da legenda, da pequena representatividade no Congresso Nacional e do tratamento oferecido pelo governo federal. A mesma postura foi adotada pela primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi. Ambos, no entanto, recuaram posteriormente e prometeram continuar filiados ao PPS.

Com a saída do partido da base governista, porém, a proposta de Maggi para que o PPS fique neutro no processo sucessório de 2006 pode ser prejudicada. O temor é de que a verticalização obrigue os diretórios estaduais a se coligarem com o PT ou, mais provavelmente, com a oposição capitaneada hoje em dia pelo PSDB e PFL, o que inviabilizaria o seu projeto de reeleição.

No início da manhã de ontem, o prefeito de Cuiabá e presidente do PPS em Mato Grosso, Roberto França, também se pronunciou em relação ao assunto. Disse estar preocupado com o futuro da legenda por causa da decisão anunciada no fim-de-semana. França alegou ainda que a saída foi pouco discutida entre os correligionários. "Tomada a decisão pelo diretório nacional, nos cabe acatar a decisão do partido ou reavaliá-la em novo encontro nacional, conforme a bancada dos deputados federais está articulando. Em nível estadual, o diretório vai transmitir essa decisão aos seus membros, bem como aos diretórios municipais do partido", afirmou França, através da assessoria.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364503/visualizar/