Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 20:40
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - A Associação da Indústria Cinematográfica da América (MPAA, na sigla em inglês) pretende intensificar sua luta contra o download ilegal de filmes atacando diretamente os responsáveis por sites contendo material que pode ser baixado pelo BitTorrent, que é atualmente a tecnologia mais usada para compartilhar arquivos pela internet.

O anúncio oficial da blitz foi feito hoje em conjunto por Dan Glickman, presidente da MPAA, Travis Kalanick, executivo-chefe da Red Swoosh, empresa que desenvolve redes privadas P2P (ponto-a-ponto) e Mark Uishikawa, diretor-geral da BayTSP, que fornece aplicativos de rastreamento pela internet.

Acontece que o BitTorrent,criado pelo programador Bram Cohen, é, na realidade, um protocolo e por essa razão dificilmente será considerado por qualquer tribunal de justiça como um programa destinado à pirataria - até mesmo as grandes empresas estão empregando-o para distribuir seus arquivos.



O funcionamento do BitTorrent é eficaz e democrático: só recebe quem dá. Ou seja, somente compartilhando é que se consegue baixar o arquivo que se deseja. Além disso, ele também é seguro, pois não utiliza pastas de diretórios comuns, a exemplo do Kazaa e Morpheus. Isso evita, por exemplo, que vírus se instalem nesses locais e contaminem o computador de outro usuário




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364598/visualizar/