Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 19:44

    Imprimir


Os líderes da base aliada e da oposição decidiram, na tarde de hoje, em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), votar na noite de hoje os projetos que tratam de alterações no Código Tributário Nacional para adequá-lo à nova Lei de Falências, que deverá ser votada também nesta noite.

Os líderes também combinaram aprovar o pedido de urgência para votação, amanhã (15), do projeto do Executivo que cria o Conselho Federal de Jornalismo. Segundo o líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), amanhã a Câmara deverá rejeitar o projeto de criação do conselho e aprovar o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), elevando o percentual de 22,5% para 23,5 %.

Casagrande informou que ainda não se chegou a um consenso para votação, amanhã, dos projetos de lei sobre biossegurança e das emendas constitucionais que tratam do trabalho escravo e a chamada PEC Paralela da Previdência. No caso da reforma tributária, Casagrande disse que, na falta de acordo, os líderes acertaram votar o dispositivo que eleva o FPM.

De acordo com o líder do PFL, José Carlos Aleluia (BA), a oposição quer votar todas essas matérias. "O governo também quer votar, mas alguns partidos da base são contra as votações. Não podem culpar a oposição por dificultar as votações", alertou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364613/visualizar/