Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 14:20

    Imprimir


Se eleição fosse hoje,Lula seria reeleito no 1o turno-CNT/Sensus Se a eleição presidencial de 2006 fosse hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito já no primeiro turno, considerando três cenários com candidatos diferentes do PSDB. A conclusão é da pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O melhor desempenho dos tucanos acontece no cenário que tem como candidato o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ainda assim, a porcentagem de votos de Lula é mais de três vezes superior a de Fernando Henrique. Neste cenário, Lula tem 43,8% dos votos, seguido pelo ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PPS), com 15,5%, por Fernando Henrique, com 13,1%, e pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB), com 8,6%.

"Os votos de Lula são exatamente a avaliação positiva do governo. Para o Fernando Henrique, é uma avaliação muito pequena para um ex-presidente", disse Clésio Andrade (PL), vice-governador de Minas Gerais e presidente da CNT. "Isso significa que o povo aposentou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso".

Na mesma pesquisa, a população foi ouvida sobre o desempenho do governo. A avaliação positiva subiu de 41,3% para 44,5%.

No segundo cenário eleitoral, Lula teria 44,6% dos votos, seguido por Ciro, com 15,5%, Garotinho, com 9,7%, e pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), com 8,9%.

No último cenário, Lula aparece com 44,9%, seguido por Ciro, com 16%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 10,7%, e Garotinho, com 9,5%.

O prefeito do Rio, César Maia (PFL), que já se lançou candidato à Presidência não teve seu nome incluído na pesquisa. Segundo Andrade, César Maia irá aparecer na próxima sondagem.

Apesar dos números amplamente favoráveis a Lula, o presidente da CNT ponderou que os problemas de infra-estrutura e de segurança podem pesar negativamente na futura campanha presidencial. O Instituto Sensus entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 7 e 9 de dezembro, em 195 municípios do País.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364667/visualizar/