Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 14:08

    Imprimir


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), confirmou hoje as informações de que o Governo Federal, a partir de agora, só vai manter conversas com a ala governista do PMDB. Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabe a importância das bancadas do partido na Câmara e no Senado e pretende estreitar as relações com este grupo para garantir a governabilidade no Congresso Nacional.

"Ele nos agradeceu a manutenção do apoio e disse que seremos os interlocutores no Governo e também que deseja estreitar as relações com aqueles que o apóiam", afirmou. Sarney, que ontem desferiu críticas abertas ao presidente nacional da legenda, deputado Michel Temer (SP), avaliou que considera "muito difícil", unir novamente o PMDB em torno de um discurso uníssono, mas minimizou os impactos do racha interno do partido para o cenário político nacional. "A situação política do País é a mesma. Estes fatos não abalam a estrutura política do País, não têm profundidade e não alteram a governabilidade. Essas coisas em política são naturais", avaliou.

Questionado sobre os riscos que a relação direta entre Governo e líderes de bancadas poderia causar ao País, Sarney disse também não ver grandes problemas. "Acho que essa tem sido a norma neste País ao longo do tempo. Nós sabemos que não temos partidos, que eles são apenas facções que se unem a nível de (sic) Governo e oposição e que não funcionam senão em época de eleição, como cartório de registros de candidaturas", afirmou, antes de lamentar o fato da reforma política continuar enterrada na Câmara dos Deputados.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364671/visualizar/