Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 12:54

    Imprimir


Redwood City, EUA - Scott Peterson foi condenado à pena de morte nos EUA por assassinar sua mulher, Laci, 27, que estava grávida. O crime ocorreu há quase dois anos.

Houve comemoração do lado de fora da corte assim que o júri anunciou a decisão na segunda-feira, após 11 horas de julgamento, em três dias. Do lado de dentro, Peterson reagiu com pouca emoção.

O júri tinha duas opções: prisão perpétua ou morte por injeção. O juiz Alfred Delucchi irá formalizar a sentença no dia 23 de fevereiro. Ainda há a possibilidade de amenizar a pena, mas qualquer mudança é improvável.

Morte adiada

Peterson pode levar décadas para ser executado. Só a primeira fase do processo de apelação leva anos para começar. Desde que a Califórnia adotou a pena de morte, em 1978, apenas 10 pessoas foram executadas entre 641 condenados.

Laci desapareceu há quase dois anos. As suspeitas de assassinato e adultério logo recaíram sobre Peterson e foram parar nos jornais. Os restos dos corpos de Laci e do feto foram achados cerca de quatro meses depois,a poucos quilômetros de onde Peterson disse estar pescando no dia em que ela sumiu.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364703/visualizar/