Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 12:37
Por: Alana Casanova

    Imprimir


As Câmaras são órgãos responsáveis pelo recebimento direto de sugestões legislativas de iniciativa das entidades organizadas da sociedade civil. Trata-se de um esforço ímpar do Poder Legislativo no sentido de aperfeiçoar a participação dos cidadãos no processo de elaboração de leis.

O deputado estadual Dilceu Dal´Bosco (PFL) esteve presente na inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Mutum, juntamente com deputado Mauro Savi (PPS), o Prefeito Adriano Pivetta, o Presidente da Câmara, Pedro Cocatto, e demais autoridades.

“È gratificante poder participar de inaugurações de obras tão importantes, haja vista, a função desempenhada pelas Câmaras dentro dos municípios e para todo estado.

Segundo o parlamentar a democracia é um sistema político que se baseia no livre exercício da cidadania. Para ser um cidadão participante, é preciso estar bem informado sobre os acontecimentos e as coisas públicas”, declarou Dilceu.

No âmbito do Município, o Poder Legislativo é exercido pela Câmara Municipal, cujas funções principais são justamente legislar e fiscalizar a Administração Pública Municipal, a cargo do Poder Executivo.

Essa Câmara, composta pelos vereadores, legisla propondo e/ou aprovando projetos relativos ao interesse local e que devem passar por um procedimento específico, o processo legislativo.

“A conquista da nova sede da Câmara Municipal de Mutum mostra a importância e o esforço dos vereadores e da sociedade organizada”, finalizou Dal´Bosco.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364706/visualizar/