Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 12:18
Por: Laurindo Neto

    Imprimir


Concentrado na pauta estabelecida pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa que definiu um calendário especial para garantir a votação do Orçamento Geral do Estado e apreciação das contas do primeiro ano do governo Blairo Maggi (PPS), o deputado Silval Barbosa (PMDB), primeiro-secretário da Casa, prevê uma semana apertada para o colegiado.

Pelo calendário da Mesa, hoje (14) e quarta-feira (15) as sessões serão divididas em dois horários, pela manha às 8hs e à tarde às 14hs. Na quinta-feira (16) a sessão plenária terá inicio às 8hs e só deve ser encerrada após a limpeza de pauta.

Assim, Silval Babosa descarta qualquer possibilidade de fechar o ano com pendências para 2005 ou atraso nas votações que impediriam o Legislativo de encerar os trabalhos até o próximo dia 20.

Com o “esforço concentrado” da Assembléia o governo terá a garantia orçamentária para 2005 – de acordo com OGE, de R$ 5,183 bilhões para serem investidos em infra-estrutura e programas sociais em Mato Grosso.

“Todos os parlamentares estão mobilizados para apreciação e votação das matérias que tramitam na casa dentro do prazo regimental sem prejudicar o andamento das sessões e, principalmente, garantir o debate das propostas que é a tônica do parlamento”, explica Silval Barbosa.

Com relação aos investimentos com previsão orçamentária, o deputado afirma que o desenvolvimento regional está garantido aos municípios devido ao grande volume de obras que o governo deve executar a partir do ano que vem. No interior do Estado, por exemplo, ele cita que a manutenção, conclusão e extensão da malha viária como fatores primordiais para manter o ritmo de obras do governo estadual.

Silval Barbosa considera importante para o crescimento econômico de Mato Grosso a harmonia entre a bancada federal e o Legislativo do Estado na busca por recursos para atender aos projetos que são encampados pelo Executivo.

“Não tenho dúvida que a visão de progresso do governador Maggi aliado a atuação da bancada federal e dos deputados estaduais são apoios necessários para assegurar a governabilidade e pelo desenvolvimento econômico de Mato Grosso”, opina Silval Barbosa.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364711/visualizar/