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Politica Brasil
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 06:59
Por: Márcia Raquel

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Já está na mídia a última campanha de 2004 do Governo do Estado. O jingle da nova propaganda começou a ser veiculado nas emissoras de rádio e televisão ontem à noite. A nova estratégia de marketing consiste em ressaltar as ações básicas do poder público: Segurança, Saúde, Educação, Habitação e Emprego, de modo a destacar que Mato Grosso é um Estado onde se tem qualidade de vida.

Diferente das campanhas anteriores, desta vez não aponta a construção de estradas como enfoque principal. “Vamos colocar o que mais o governo fez, que foi o social”, disse o secretário de Estado de Comunicação, José Carlos Dias.

De acordo com o secretário, o custo da campanha deve ser fechado nos próximos dias. Sem estimar valores, ele disse apenas que deverá ficar um pouco acima da campanha realizada no mês de outubro, na qual foram gastos R$ 770 mil.

A campanha teve como base um amplo estudo de comunicação realizado por um instituto de pesquisa da capital em todo o Estado. Nesse estudo constam, segundo o secretário, todas as informações sobre o pensamento da população em relação às obras do governo. “É um estudo complexo que vamos usar já nessa campanha e no ano inteiro de 2005”, disse José Dias, observando que no próximo ano o governo pretende realizar três ou quatro campanhas publicitárias.

A divulgação será feita por meio da mídia eletrônica e impressa. Nos órgãos públicos serão disponibilizados panfletos informativos a respeito de todos os programas do governo. Camisetas e bonés também estão previstos. “Vamos divulgar nas emissoras de Rádio, TVs, websites, jornais impressos, outdoor, frontligth, adesivos e folders. Camisetas e bonés serão em pequena quantidade”, destacou o secretário.

Ontem à noite o jingle da campanha “Tá na cara” foi veiculado em emissoras de rádio e televisão. Na mídia impressa a publicação deve iniciar na quarta-feira. Na avaliação do secretário, a divulgação das ações e programas do governo por meio de folders será a grande diferença em relação às campanhas anteriores. “A falha das campanhas anteriores foi considerar apenas as ferramentas mais abrangentes, materiais impressos servem para potencializar”, considerou, observando que nos folders estarão todas as explicações sobre os programas do governo.

Para a escolha da campanha, todas as cinco agências responsáveis pela propaganda do governo estadual, Invent, Casa D’Idéias, AS&M, GMA e Genius, apresentaram uma proposta. A escolhida para ser o “carro chefe”, foi a da agência Invent. As demais empresas, no entanto, participaram da criação da campanha partindo da proposta da agência vencedora.




Fonte: Agência Estado

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