Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 21:09

    Imprimir


O presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), José de Andrade Maia Filho, o Mainha, prefeito de Itainopolis, a 356 quilômetros ao Sul de Teresina, comentou que os municípios não estão sendo atendidos com relação à situação de seca, principalmente no semi-árido.

Ele reclamou que a queda em 25% do FPM fragilizou ainda mais os municípios que têm que pagar as contas de fim de ano e o 13º salário do funcionalismo.

"As providências adotadas para a questão de seca ou enchente são tímidas e tardias. Como exemplo, em Itainópolis, depois de todos os desajustes que ocorreram, agora é que estão construindo novas casas para as famílias que ficaram desabrigadas. Nós passamos por um processo de um ano solicitando obras emergenciais. A burocracia ou inanição administrativa foi empurrando o problema", comentou Mainha.

Ele disse que, assim como Itainópolis, os desabrigados de vários municípios vêm sofrendo o ano todo. Mainha frisou que só agora iniciaram o atendimento de situação de enchente e que alguns municípios estão vivendo a situação de seca. Várias cidades têm que ser abastecidas com água de carros-pipa.

"As políticas de convivência com a seca são tímidas também. Só tem o atendimento emergencial e não existe uma prioridade por parte do Governo; sem falar na burocracia administrativa que tem que ser mudada, principalmente nas questões emergenciais como a calamidade pública", finalizou.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364864/visualizar/