Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 20:48

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje da sociedade mais pressão para que as mudanças aconteçam no País. Lula falou durante uma audiência com cerca de 160 crianças e adolescentes representantes da Caravana Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil.

"Se a sociedade brasileira pressionar o governo dessa forma gostosa, como as crianças estão fazendo, as coisas vão funcionar com mais agilidade no Brasil". Segundo o presidente, o governo precisa da cobrança para que as mudanças ocorram. "As decisões demoram para chegar lá embaixo, lá em quem precisa", disse.

Lula disse ainda que, quando assumiu a presidência, percebeu que "o mais difícil é fazer cumprir o que já é lei". Ele citou a demora de 11 anos para que houvesse um aumento da verba para a merenda escolar. "Quando nós aumentamos em 40%, eu não imaginei que as pessoas ficariam felizes por receberem tão pouco."



Sobre a prostituição infantil, o presidente também cobrou participação da sociedade no combate a esse crime. Segundo ele, apenas a legislação não resolve esse problema. "Não é apenas a legislação, porque a legislação punitiva já existe. As pessoas sabem que podem ser presas. É preciso que haja o compromisso ético da sociedade, dos empresários, de denunciar e de não permitir que esse crime aconteça".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364868/visualizar/