Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 18:57

    Imprimir


Nova York - A Corporação para Nomes e Números Designados da Internet (ICANN, na sigla em inglês) deu autorização preliminar para novos nomes de domínio. Patrocinado por importantes empresas de tecnologia, incluindo a Microsoft e a Nokia, o domínio ".mobi" identificará websites criados para funcionar dentro do ambiente limitado dos telefones celulares.

O segundo sufixo autorizado é o ".jobs" ("empregos"), que servirá à comunidade de recursos humanos. Uma empresa poderá optar por manter suas vagas abertas num website "empresa.jobs", em vez de forçar os visitantes a procurar o link correto em seu site principal.

Em outubro, a ICANN, organização que recebeu seu mandato para supervisionar os endereços da internet do governo americano, em 1998, havia dado aprovação preliminar para os domínios ".post", para serviços postais, e ".travel", para viagens e turismo.

Agora, a ICANN pode iniciar negociações com empresas que propuseram os quatro sufixos para criar a administrar os nomes de domínio. Ainda há seis outras propostas pendentes na ICANN, incluindo ".asia" e ".xxx".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364898/visualizar/