Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 18:45

    Imprimir


O prefeito eleito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, anunciou hoje o seu projeto de reforma administrativa, qus será implementado em 2005, com fusão, extinção e criação de secretarias e de cargos comissionados, para adequar a estrutura administrativa da prefeitura ao novo Plano de Governo, além de um amplo recadastramento de todos os funcionários do município.

Além disso, ele afirmou que sua administração irá realizar uma auditoria em todos os contratos atualmente em vigor, bem como nas receitas e despesas dos últimos anos. O objetivo será, de acordo com ele, fazer um levantamento minucioso das reais condições da administração municipal e sobre o quadro de funcionários.

"Paralelamente a isso estaremos realizando algumas ações emergenciais para garantir a continuidade dos serviços básicos, como a coleta de lixo, atendimento de saúde".

A medida mais polêmica e que estava sendo esperada por toda a população consiste em um questionamento, por meio do Ministério Público, sobre a venda de veículos e maquinários da prefeitura, que ocorreu logo após a eleição de 3 de outubro.

Após a entrevista coletiva, Chaparral entregou ao Ministério Público documentos que comprovariam uma série de irregularidades que poderiam estar sendo praticadas pelo atual prefeito. O absurdo da situação chega a tal ponto que populares estão

procurando diariamente o escritório de Chaparral para denunciar os abusos. A funcionária de uma creche que não quis se identificar conta que pessoas ligadas a atual administração estão percorrendo creches e escolas municipais de onde retiram botijões de gás, fogões, móveis, equipamentos e até mesmo a merenda. Inchaço Outra forma de tentar inviabilizar a próxima administração está sendo a contratação irregular de funcionários, além da promoção - também irregular - de muitos outros.

Dezenas de funcionários temporários estão sendo efetivados às pressas e tendo seus salários aumentados de forma arbitrária, o que tende a inchar artificialmente a folha de pagamento. Bons nomes De forma geral, os nomes apresentados por Chaparral foram bem recebidos pela população. (nomes em anexo).

Essa composição, de acordo com prefeito, reflete a composição partidária construída para dar suporte à sua candidatura. "A composição desse secretariado foi uma definição do prefeito, após a proposição de nomes indicados por todos os partidos que fizeram parte da nossa coligação. Todos eles terão autonomia administrativa, vinculada à ação política orquestrada pelo prefeito e ao plano de governo apresentado durante as eleições", disse.

Veja principais pontos da coletiva de Chaparral

1 - REFORMA ADMINISTRATIVA - para adequar a estrutura administrativa da prefeitura ao novo Plano de Governo. 2 - AUDITORIA - para fazer um levantamento minucioso das reais condições da administração municipal e sobre o quadro de funcionários. 3 - AÇÕES EMERGENCIAIS - para assegurar o funcionamento dos serviços essenciais (coleta de lixo, limpeza pública e o atendimento na saúde). QUESTIONAMENTO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO Questionar, por meio do Ministério Público, a venda de veículos e maquinários da prefeitura que ocorreu logo após a eleição de 3 de outubro. CHAPARRAL REAFIRMA O SEU PLANO DE GOVERNO O prefeito disse que além das primeiras medidas, também reafirma o seu compromisso de trabalhar pela implantação de todas as propostas de seu Plano de Governo, que servirá como guia para a ação de seu secretariado.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364906/visualizar/