Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 18:24

    Imprimir


A Caravana Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil leva 160 crianças e adolescentes ao Palácio do Planalto para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje à tarde. As crianças entregarão uma carta com sugestões para a erradicação da exploração da mão-de-obra infantil. Também está prevista a assinatura de um termo de compromisso pelo presidente.

Segundo Isa Maria de Oliveira, secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, pelo menos 90% das crianças que integram a caravana são ex-trabalhadoras. "As 10% restantes são de escolas de regiões onde o foco do trabalho infantil é significativo", disse.

Na carta a ser entregue ao presidente, Cosme de Oliveira Júnior, de 11 anos, morador da zona rural da Bahia, pedirá empenho de Lula para a continuidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). "Eu trabalhava no sisal. Comecei a trabalhar com cinco anos para ajudar o meu pai e só parei com uns nove anos. Meu pai arrumou um emprego melhor e agora, com o programa Peti, não preciso mais trabalhar, só estudar e brincar. Peço ao presidente que não acabe com o projeto Peti, para tirar mais criança da rua", diz Cosme.

O Peti atende 930 mil crianças em todo o Brasil. Por meio dele, uma bolsa de R$ 40 é dada para as crianças que moram na zona urbana e de R$ 25 para as crianças da área rural que estiverem freqüentando a escola.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364919/visualizar/