Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 16:58

    Imprimir


O Cineclube Coxiponés realiza até quarta-feira, 15, a 3ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário em Mato Grosso, com exibições às 20 horas, no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Vale lembrar que a entrada é franca, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível.

A Mostra Competitiva traz na terça-feira, 14, Amanhã, Você e Depois de Amanhã, Nós, com depoimentos de alunos do curso de Educação Artística, realizados para ilustrar palestras aos vestibulandos. A direção é de Pelópidas Cipriano, do Instituto de Artes da Unesp.

Em seguida, serão projetados Gêneros, vídeo experimental, dirigido por Laura Josani, da UFMT; Histórias de Uma Vida, documentário de Jamil Assad, também da UFMT; Três Tons Sobre o Poema de Um Pintor, vídeo experimental de André Scucato, da Universidade Veiga de Almeida – UVA; Mármore, vídeo experimental de Joeser Alvarez, da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia – FARO; A Idéia, ficção, de Diego Lisboa, da Faculdades Jorge Amado; Mater Dei, ficção de Ricardo Rama, da Universidade Gama Filho; Papá, ficção de Santiago Dellape e Guilherme Campos, da Universidade de Brasília – UnB; Diário PBIC: iniciação Científica Júnior, documentário de Marivone Vieira, da Universidade Tiradentes – UNIT.

A última produção a ser exibida é Liberdade Futebol Clube, ficção de Cláudio Cortes e Diogo Fernandes, da Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR- que narra a história de dois irmãos, Chico e Márcio, que possuem suas vidas marcadas, de forma direta e indireta, pelas injustiças praticadas pelos militares em 1970, auge da ditadura militar no Brasil.

Na quarta, 15, será exibido o vídeo our concour Arnie Sucksdorff: Uma Vida Documentando a Vida, de Bárbara Fontes. Logo após a projeção, os organizadores realizam a cerimônia de premiação.

Participação – a 3ª Mostra Nacional de Vídeos Universitários teve início no sábado, 11, e é uma realização da Coordenação de Cultura da UFMT e Cineclube Coxiponés. Ao todo 43 produções, de diversas regiões do país, serão projetadas. Destas, três serão premiadas - duas pelo júri oficial e uma pelo júri popular – com equipamentos de audiovisual.

Informações: 615-8377




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364942/visualizar/