Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 16:58
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


O secretário de administração Geraldo De Vitto participa neste momento da audiência pública que discute as mensagens 103, 105, 107 e 123/04. “Sempre que formos convidados para discutir em audiência pública, iremos tentar participar e chegar a um consenso”, disse. Para o secretário a mensagem 103/04 que os incisos 2 e 3 que estão sendo questionados pela categoria, responde a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre a no artigo 6º da mensagem, que estabelece: “Excepcionalmente, no ano subseqüente à progressão de nível, será descontado, do índice a ser aplicado para a revisão anual dos subsídios, o percentual de aumento salarial obtidos com a progressão de nível do servidor” que no entendimento dos servidores anulará os ganhos obtidos com o esforço pessoal de cada trabalhador, o secretário disse que não haveria essa perda, visto que o índice seria corrigido com cálculo feito entre os índices de janeiro a dezembro do ano anterior, e o índice estaria incluso.

A deputada Vera fez um aparte e solicitou a retirada de pauta das quatro mensagens em discussão, porque segundo ela “pelo que foi colocado, o governo não pensa em recuar nas suas propostas”.

O secretário disse que o governo não fechou questão sobre as mensagens e deve avaliar levando em conta os questionamentos: "fiz uma explicação, mas isso não significa que estamos fechamos à mudanças, disse ratificando, no entanto que este consenso deve ser feito este ano em função da importâncias das matérias.

A discussão continua de forma acirrada na AL e está sendo transmitida ao vivo pela TVAL canal 36.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364943/visualizar/