Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 16:55

    Imprimir


As inscrições para o vestibular 2005 da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - Uned teve um aumento de 20% em relação ao vestibular 2004, realizado na mesma época.

O curso mais concorrido este ano foi o curso de Administração em Agronegócios, ao invés do tradicional curso de Direito, um dos primeiros implantados na faculdade.

A procura pela Administração em Agronegócios é explicada pelo boom do desenvolvimento agrícola de Mato Grosso. Conforme a reportagem publicada no jornal A Gazeta, edição de 08 de dezembro, Mato Grosso foi o estado brasileiro que mais cresceu no ano de 2002, atingindo um índice de 9,5% enquanto a média nacional ficou em 1,9%. O carro-chefe desse crescimento foi o agronegócio, setor este que representa 29,8% de toda riqueza gerada no Estado naquele ano.

Associando a falta de profissionais gabaritados na área e a Uned ser a única a oferecer o curso de Administração em Agronegócios em Mato Grosso, a procura surpreendeu.

Perfil

Cerca de 70% dos inscritos são oriundos da rede pública de ensino e 63% dos candidatos moram nas cidades vizinhas a Diamantino e 37% na cidade sede da Uned. Os estudantes de Nobres foram os que mais se inscreveram, seguido de alunos de São José do Rio Claro, Nova Mutum, Alto Paraguai, Rosário Oeste e Arenápolis.

A novidade este ano foi a inscrição de estudantes de municípios como Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Santa Rita do Trivelato e de outros estados, como São Paulo.

"Este é um sinal que a Uned está rompendo barreiras e atendendo uma clientela além do Médio Norte. Esses alunos estão com intenção de mudar de cidade para estudar em Diamantino", destaca o diretor geral da instituição, José Pereira Régis.

Vestibular

O vestibular 2005 foi realizado no dia 12 de dezembro. A primeira prova a ser aplicada foi a de Redação com o tema "Amor", tema inspirado no Soneto do Amor, do poeta português Luís de Camões.

Os vestibulandos tiveram três horas para realizar as 50 questões de múltipla escolha das disciplinas de Literatura e Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Língua Estrangeira, História e Geografia. O resultado está disponível na página da Uned no www.uned.edu.br As matrículas dos aprovados podem ser feitas no dias 14 e 15 de dezembro. As aulas do iniciam no dia 31 de janeiro.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364944/visualizar/