Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 15:54

    Imprimir


O ex-chefe da polícia de Nova York Bernard Kerik, que esteve perto de se tornar o próximo secretário de Segurança Interna dos EUA, teve duas relações extraconjugais simultâneas, informa nesta segunda-feira o Daily News.

O jornal afirma que Kerik manteve durante quase uma década uma relação amorosa com uma funcionária municipal, Jeanette Pinero, e outra de um ano com Judith Regan, proprietária de uma editora que tem seu nome.

Cada uma soube da existência da outra depois que Pinero encontrou uma carta de amor que Regan deixou no apartamento que o ex-chefe da polícia usava para suas relações extraconjugais, localizado em Battery Park, uma região do sul de Manhattan, afirma o jornal.

As informações sobre o escândalo amoroso apareceram depois que Kerik comunicou na sexta-feira passada à Casa Branca sua decisão de retirar seu nome do processo de confirmação no Senado como novo secretário de Segurança, alegando "motivos pessoais".

O próprio Kerik, que é casado e tem dois filhos, admitiu que dessa forma queria evitar a "intensa apuração" do Senado por não ter pago os impostos e legalizado outros documentos de uma empregada doméstica.

O jornal afirma que desde a revelação continuaram as especulações sobre a situação de Kerik, e questiona se ele tem outras razões mais controversas para retirar seu nome.

No domingo, o jornal informou que uma investigação feita durante seis meses mostrou que o ex-chefe da polícia, de 49 anos, teria aceito milhares de dólares em dinheiro e presentes que não declarou adequadamente, e que tinha ligações com uma empresa de construção suspeita de ter relações com a máfia.

Ao ser perguntado sobre o relacionamento com Regan, o advogado de Kerik, Joseph Tacopina, disse que os dois negaram ter tido uma relação no passado e que a "amizade" com Regan terminou em 1996.

Segundo o jornal, "o tumultuado romance" entre Regan e Kerik durou meses.

O Daily News dá alguns detalhes sobre a relação e afirma que, depois de um dos encontros, Regan deixou um bilhete romântico para Kerik que foi encontrada por Pinero.

A relação com esta é anterior e, segundo o jornal, continuou quando o ex-chefe da polícia se casou em 1998 com sua atual esposa, Hala Matli, após dois anos de relacionamento.

O ex-chefe da polícia teve um papel importante depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e apoiou fortemente a campanha do presidente George W. Bush à reeleição.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364957/visualizar/