Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 15:07
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Mais de 20 mil pessoas participaram neste domingo de um show com muita alegria, emoção e festa, marcando o encerramento da Campanha “Natal das Crianças”, promovida pelo Governo, que arrecadou em todo o Estado mais de 690 toneladas de alimentos. O evento neste domingo (12.12), no Estádio do Verdão, em Cuiabá, contou com a participação de artistas regionais, chegada do Papai Noel, de helicóptero, acompanhado pelo governador Blairo Maggi e a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, encerrando com um show especial do cantor Daniel.

A grande festa começou com a apresentação de grupos folclóricos como os Mascarados e a Cavalhada, de Poconé; Caretas de Guiratinga e os índios Umutina, de Barra do Bugres, além do desfile das bandeiras dos 139 Municípios de Mato Grosso. Em seguida teve apresentação dos pára-quedistas do Corpo de Bombeiros.

A secretária Terezinha Maggi agradeceu emocionada o apoio de toda a população e o empenho de parceiros e voluntários, que em um grande esforço conjunto superou as expectativas de arrecadação da campanha, que tinha a meta de 502 toneladas. “Cada um trouxe um pouquinho de si para que pudéssemos fazer essa linda festa e mostrar que Mato Grosso é o Estado da solidariedade, pois todos se engajaram para tornar isso possível e trazer um Natal farto a nossas famílias carentes”, destacou a secretária.

Para a moradora do Jardim Imperial Raquel Souza o evento trouxe a oportunidade a milhares de pessoas para ver artistas que em outra oportunidade não seria possível, além de poder colaborar com a campanha. ”A solidariedade faz parte dos mato-grossenses, que sempre que podem, colaboram”.

“Uma campanha como essa somente é possível com a parceria que obtivemos. Pra nossa felicidade a meta foi superada e poderemos garantir que a mesa de milhares de famílias terá um alimento nesse Natal”, agradeceu o governador Blairo Maggi, que destacou o empenho da imprensa mato-grossense na divulgação da campanha.

Durante o show, os artesãos cuiabanos Paulo e Alcides dos Santos, acompanhados pela secretária Terezinha Maggi, entregaram ao cantor Daniel uma viola de cocho. O cantor elogiou a confecção da peça e também ressaltou o trabalho desenvolvido pela secretária. “Somente o espírito batalhador de pessoas como Terezinha é que poderão trazer um pouco de alegria e esperança para todas as pessoas que serão beneficiadas”, destacou.

Parceiros da campanha, secretários e dirigentes de Estado acompanharam o show, que teve a participação dos cantores Monize Costa, trio Dois a Um, Diego e Diogo, Banda Municipal de Várzea Grande e Pescuma, Henrique e Claudinho.

ARRECADAÇÃO – A meta da Campanha, que era de arrecadar 502 toneladas de alimentos em todo o Estado, foi superada em mais de 20%. A distribuição dos alimentos deve ser iniciada na próxima semana na Capital, através dos clubes de serviço e das entidades cadastradas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania. No Interior, as doações são prioritariamente distribuídas às famílias contempladas pelo Programa Meu Lar e ficam a cargo de cada comissão dos Municípios.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364982/visualizar/