Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 15:06
Por: Lana Motta

    Imprimir


Promovida pelo Governo do Estado, a 12ª edição da Festa Internacional do Pantanal será realizada entre 31 de março e 03 de abril de 2005, homenageando os rios mato-grossenses. O tema "Águas de Mato Grosso", foi escolhido por votação pelas instituições que compõem o Fórum Estadual de Turismo. "A Festa do Pantanal é a vitrine do turismo de Mato Grosso. Estamos trabalhando para que em 2005 o evento cresça e se consolide como uma feira de negócios turísticos", avalia a secretária estadual de Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis.

Criada em 1993 por representantes da classe empresarial, prefeituras e lideranças do segmento turístico público e privado estadual, em 2004 a festa gerou mais de três mil empregos diretos e indiretos, recebeu cerca de 30 mil visitantes e mobilizou 23 grupos de gastronomia nacional e internacional, 14 grupos folclóricos, 1.200 ouvintes nos ciclos de palestras, 53 empresários na Agenda de Negócios, 56 instituições e 42 municípios.

Para 2005, estão previstas na programação a realização de ciclo de palestras sobre os diversos segmentos do turismo, agendas de negócios e orientação empresarial, encontro regional de Clubes da Melhor Idade, feira de municípios, workshops, festival de artesanato, manifestações culturais e gastronomia, feira têxtil e shows musicais. Constam ainda da programação oficinas de culinária, higiene e manipulação de alimentos, entrega do Troféu Pantanal, Rodada de Negócios e Fantour de Jornalistas.

Paralelamente, será realizada a 1ª Feira de Turismo de Aventura, que tem como objetivo, divulgar os atrativos turísticos voltados à natureza e esportes de aventura. O evento vai possibilitar o acesso às atividades interativas de circuito em altura - escalada, arvorismo e rapel, pista de cordas, pára-quedismo, balonismo, vôo livre, skate, patins e bike, entre outras.

Para incentivar os participantes será feita a escolha dos melhores stands, nas categorias municipal, instituição de ensino, empresa, restaurante e lanche, que serão eleitos pelo público, por meio de votação em urnas colocadas nas dependências do evento.

Visando implementar a participação de turistas estrangeiros e a divulgação de culturas, crenças e tradições, serão convidados para a 12ª Festa do Pantanal, representantes comerciais, culturais e institucionais de países andinos e do Mercosul. "Queremos dar um novo colorido à Festa Internacional do Pantanal", conclui Yêda Assis.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364983/visualizar/