Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 08:45

    Imprimir


O polêmico presépio de cera instalado no conhecido Museu Madame Tussaud de Londres, no qual São José e a Virgem Maria estavam representados pelo jogador de futebol David Beckham e sua esposa, a ex-spice girl Victoria, foi destruído por um desconhecido. Segundo o jornal sensacionalista The Sun, um homem de cerca de vinte anos bateu nos rostos do famoso casal, que ficaram muito danificados, e fugiu.

"As figuras de David e Vitória sofreram algum dano causado por um visitante, foram retirados e o presépio, encerrado", comentou ao periódico uma porta-voz do museu Madame Tussaud. O ataque ocorreu depois que várias igrejas cristãs criticaram a obra, na qual aparecem como os três Reis Magos o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, o presidente dos EUA, George W. Bush, e o duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II.

O primaz da Igreja Católica na Inglaterra e Gales, Cormac Murphy-O'Connor, classificou o presépio de desrespeitoso não só com os cristãos, mas com o patrimônio cultural do Reino Unido.

Os rostos populares da cena natalina, na qual a cantora pop australiana Kylie Minogue encarna um anjo e o ator britânico Hugh Grant um pastor, forame scolhidos por trezentas pessoas que visitaram o museu em outubro.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365104/visualizar/