Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 16:10

    Imprimir


Os prefeitos eleitos de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PPS), e de Sapezal, João Cesar Maggi (PPS), foram diplomados na noite de ontem. O fato representa o reconhecimento da legalidade dos processos eleitorais e dos votos para os futuros líderes do Executivo. No caso de Sachetti o evento teve um aditivo especial, já que o aniversário de seu município também foi comemorado ontem.

A diplomação em Rondonópolis foi realizada no Sesc da cidade e teve a participação de um dos principais “cabos eleitorais” do prefeito eleito, o governador Blairo Maggi (PPS). Já em Sapezal o evento ocorreu no Centro de Tradição Gaúcha. Como ambos foram realizados no mesmo horário, João César Maggi não pôde contar com a presença do seu primo Blairo, que estava em Rondonópolis. O representante do governo na ocasião foi o secretário-adjunto de Administração, Augustinho Morro.

Ações - Sachetti não pretende fazer nada “bombástico ou aventureiro”. Segundo ele, é preciso se contingenciar os gastos da prefeitura e analisar a situação do agronegócio nos próximos meses. “A arrecadação não será como prevíamos, então vamos fechar as torneiras até maio. É melhor entrarmos com os pés no chão para podermos implementar políticas sólidas”, disse. O prefeito diplomado ainda pretende cortar de 20 a 25% dos 350 cargos destinados às indicações do líder do Executivo.

Em Sapezal, o prefeito diplomado pretende trabalhar na infra-estrutura viária do município. João Maggi explicou que “devido à cidade ser agrícola é preciso se investir na construção de estradas. Além do mais o início da colheita é no dia quatro de janeiro, o que deixa mais urgente esta questão”. O prefeito também revelou que é necessário estar se investindo na educação, que deve ser outra área prioritária nos primeiros meses de sua administração.

João Maggi já tem definido todo o seu staff de Secretários. São seis: Fátima Nino (PFL) fica com a Educação; Mairi Tavares, na Saúde; a primeira-dama, Odete Maggi, fica com a pasta de Ação Social; Alan Carmo (PPS) vai para Finanças; Dian Pooll (PPS) fica na Administração e Armim Arvaldo lidera a Secretaria de Viação e Obras.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365140/visualizar/