Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 15:57

    Imprimir


O secretariado do prefeito eleito de Barra do Garças (a 500 quilômetros de Cuiabá), Zózimo Chaparral (PC do B), será anunciado na próxima segunda-feira (13).

Já estão confirmados os nomes de Iêda Rezende Rodrigues, atual vereadora pelo PTB, que ocupará a Secretaria de Esportes; e a pasta da Educação vai ficar com a também vereadora Fátima Aparecida da Silva Rezende (PT).

Já Secretaria de Ação Social ficará mesmo com a vice-prefeita eleita, Márcia Soares, e a Secretaria de Finanças com Anísio Branco.

Os demais nomes estão sendo mantidos em sigilo por Chaparral, mas já foram escolhidos.

Uma reforma administrativa está sendo preparada por Chaparral e deverá acomodar no staff municipal nomes indicados dos sete partidos que o ajudaram a vencer a eleição em outubro deste ano.

“Mas eu assumo todas as responsabilidades dessa equipe. Estou escolhendo esses nomes, primeiramente, pela capacidade e lealdade de cada um e é claro que contaremos com todos os partidos do nosso arco de aliança”, frisou o comunista.

Coincidência - A diplomação de Zózimo Chaparral se dará no próximo dia 17, sexta-feira.

Foi exatamente nesta data, em 1996, que Chaparral era diplomado vereador de Barra do Garças.

Naquele dia, há oito anos, antes da diplomação que ocorreu à noite, o então vereador eleito fora preso pela Polícia Militar, por ordem do então prefeito Wilmar Peres de Farias, derrotado por Chaparral no pleito de outubro passado.

“Eu lembro que eu fui lá na prefeitura para falar com ele sobre os mototáxis, que naquele época eram ilegais aqui, e então ele não quis me receber e mandou me prender”, lembrou o prefeito eleito.

A prisão, à época, ocorreu de manhã e à tarde o comunista fora liberado para, à noite, ser diplomado o primeiro vereador comunista da história de Mato Grosso.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365141/visualizar/