Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 15:37
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


De acordo com o recém-eleito para uma vaga na Câmara Municipal, Valtenir Pereira (PT), as conversações já começaram. “Estamos com dez nomes e temos a maioria, mas vamos nos precaver e agora pretendemos ampliar nossa composição”, revelou ontem Valtenir Pereira, ao falar sobre as estratégias do grupo.

O plano de ampliar os vereadores ligados ao grupo começou a ser colocado em prática ainda ontem, durante um almoço de confraternização de todos os vereadores eleitos, vereadores atuais, que foram reeleitos ou que deixam agora o legislativo municipal. “Aqui é mais fácil conversar com cada parlamentar, até porque não há aquela pressão de um encontro”, afirmou Pereira, por telefone, durante o almoço de confraternização.

O petista também falou sobre a saída do vereador Walter Rabelo, do grupo Renovação. “Ainda não conversamos sobre isso, ele falou que poderia sair mas não confirmou mais nada para mim. Ele disse que ficaria no grupo que tivesse o maior número de vereadores novos”, lembrou Pereira.

Pereira confirma a argumentação de Walter Rabelo sobre o distanciamento do grupo em convocar o peemedebista para as reuniões. “Como ele não apoiou o mesmo candidato que nós no segundo turno nós fizemos algumas reuniões em separado, mas foi para discutir campanha e não mesa diretora”, argumentou.

Já sobre o trabalho de aproximar outros vereadores ao auto-intitulado grupo dos novos, Pereira prefere não adiantar nomes. “Até por uma questão de estratégia não vamos citar com quem estamos conversando. Apenas posso garantir que como eles estão tentando retirar apoios que hoje são nossos, nós também estamos em diálogo com parlamentares próximos a eles”, assegurou.

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal acontece no dia 1º de janeiro, logo após a posse oficial dos vereadores.

Duas chapas prometem entrar nessa eleição: o grupo Renovação- formado por novos vereadores, e outro grupo que elegeu a vereadora reeleição, Chica Nunes (PSDB) para encabeçar o processo.

Já o atual presidente da Casa, Luiz Marinho (PFL), ainda não revela oficialmente sua posição. Embora a tendência seja que Marinho acabe por integrar a chapa ligada ao PSDB.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365143/visualizar/