Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 09:50

    Imprimir


A prefeitura de Cuiabá, através da Agência Municipal de Habitação, entregou mais 120 títulos de propriedades pelo mecanismo de carta de aforamento a moradores do bairro Jardim Umuarama. Até o final do mandato do prefeito Roberto França, deverão ser entregues um total de 12 mil títulos, daquele que é considerado o maior programa de regularização fundiária em todos os tempos da história da capital mato-grossense.

O ato de entrega dos títulos contou com a presença de um grande número de moradores dos bairros Umuarama I e II e Altos da Glória, além de lideranças comunitárias da região. Roberto França, acompanhado da primeira-dama e vice-governadora Iraci França, lembrou que nos três bairros foram construídas mais de 35 obras.

O Altos da Glória praticamente se estruturou nos 8 anos de governo França, quando foram construídas a linha de ônibus, a escola municipal Rafael Rueda, assim como também a construção da creche, construção do Centro Comunitário, implantação da rede de água tratada, com a estação de pressurização e perfuração de três poços tubulares; implantação da iluminação pública e a construção das casas dos bairros Umuarama I e II, através do Habitar e recursos do emergencial, para os desabrigados.

"Por certo que falta muita coisa a fazer, mas a região, incluindo o Três Barras, melhorou muito. É só lembrar o que era oito anos atrás e o que é hoje", comenta o prefeito Roberto França.

O presidente da associação de moradores, José Roberto da Silva, conhecido Zero Bala, disse que aquele momento era um dos mais importantes da história do bairro. "Os moradores que sonhavam com a escritura do seu imóvel agora estão vendo esse sonho se tornar realidade", disse.

O presidente da Agência Municipal de Habitação, Rui Fernandes, anuncia que na próxima terça-feira volta ao Três Barras para entregar mais 150 títulos, que irão se somar aos 1300 entregues semana passada. Também receberam títulos de propriedade 130 famílias do Jardim Passaredo, 370 do emergencial e 170 lotes urbanizados no Novo Millenium. Faltam ainda serem entregues 4 mil títulos de lotes e 150 de casas do emergencial no Doutor Fábio, 400 no Distrito da Guia e 100 no Santa Isabel. Somados às outras quase 5 mil regularização dos anos anteriores, completam esse que é o maior programa fundiário dos últimos anos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365182/visualizar/