Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 07:58

    Imprimir


A direção do PMDB de Mato Grosso não participa do encontro nacional da legenda que será realizado amanhã, em Brasília. O partido é favorável à permanência da sigla na base aliada ao presidente Lula. No evento esta será a principal pauta, inclusive com a proposta de entrega de cargos ocupados por peemedebistas no governo federal.

No encontro, o PMDB pretende discutir também o lançamento de uma candidatura à presidência da República em 2006 e a mudança do nome de PMDB para MDB. Em Mato Grosso, o ex-senador Carlos Bezerra, que atualmente preside o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), e a deputada federal Teté Bezerra têm direito a voto na reunião. Outros 15 diretórios estaduais também já anunciaram que não comparecerão ao evento.

"Seria uma incoerência o partido sair da base do governo pouco tempo depois das eleições municipais. Estivemos juntos com o PT em várias cidades. Se fosse para sair agora, teríamos que ter discutido isso antes do pleito", argumenta Carlos Miranda, que é delegado do partido e membro da Executiva de Mato Grosso. Segundo ele, grande parte da bancada federal peemedebista também é favorável à permanência no bloco ligado aos petistas. "Dos nossos 23 senadores, 20 são favoráveis. A mesma coisa ocorre no Senado, onde mais de 50 deputados federais concordam com essa tese", acrescenta.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365193/visualizar/