Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 07:23

    Imprimir


A Polícia Militar apreendeu 25 objetos e armas artesanais entre os detentos da Cadeia Pública, durante operação de revista realizada na manhã da última sexta-feira. O material recolhido foi entregue pelo comando da corporação na Delegacia Municipal.

Entre as armas e objetos constam 15 chuços – um deles com uma pequena serra, três tesouras, três cortadores de unha, um cachimbo para consumo de entorpecente e até mesmo um aparelho tatuador improvisado.

Segundo o Ten PM Handson Freitas Farias, os detentos têm acesso a estes objetos principalmente através das visitas. Os chuços são armas artesanais que contém um objeto contundente acoplado a um cabo de madeira ou qualquer outro material. Um deles foi feito a partir de uma folha de zinco. Já o cachimbo foi produzido pelos detentos a partir de uma caneta e uma massa do tipo durepoxi, usado para o consumo de drogas.

Todo o material, antes de ser entregue na Delegacia Municipal, foi apresentado aos 50 novos policiais militares que estão sendo treinados pelo Comando Regional VII. De acordo com o Ten PM Handson Freitas Farias, a revista foi realizada como forma de prevenir ações violentas no interior da Cadeia Pública que possam significar tentativas de fuga ou rebeliões, além de manter a segurança dos próprios detentos.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365207/visualizar/