Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 17:29

    Imprimir


A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso – AAP/MT- lança, nessa segunda-feira, às 09 horas, na avenida República do Líbano, logo após a Rodoviária de Cuiabá, o início das obras da Casa do Aposentado. O prédio, com 765,00 m de área construída em terreno doado pelo Governo do Estado, disponibilizará uma série de serviços, como dormitórios para idosos em trânsito, consultórios odontológicos e médicos, farmácia e salas para cursos e palestras entre outros. O deputado Humberto Bosaipo (sem partido) assegurou apoio à categoria.

Segundo Silvino Monteiro, Presidente da Associação, considerada a mais antiga da categoria no Estado e que reúne mais de 20 mil associados e 70 delegados em municípios de Mato Grosso, o local, até por estar junto à rodoviária, possibilitará o apoio aos idosos que são obrigados a se deslocar para o atendimento médico, soluções para problemas quanto à sua aposentadoria e cursos para atuar com mais informação, na formação de conselhos de idosos e na reivindicação de políticas públicas mais efetivas para os mesmos.

“A população de idosos cresce cada vez mais. Queremos garantias sociais, não só para nós. Todos chegarão à nossa condição” – assegurou Silvino.

Com o lançamento das obras, a Associação empreenderá uma campanha para o recebimento de doações em forma de depósito na conta bancária, débito em conta telefônica, doação de materiais de construção, mão de obra que possa ser cedida por empresas e pessoas que se disponham a participar de um “Muxirum” ou mutirão, como também é conhecido, que será realizado no próximo ano.

O Presidente assegurou que o Governador Blairo Maggi garantiu comparecer à inauguração da obra. “Isso já é um bom sinal. Pedimos a todos que venham ao lançamento da obra, ajudem e participem da nossa Associação. Vamos proteger nosso patrimônio, nossos prédios e nossos velhos também”.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365233/visualizar/