Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 15:52

    Imprimir


O candidato à presidência palestina, Basam Salhi, foi posto em liberdade pagando uma fiança depois de ser preso nessa sexta-feira pela Polícia israelense, informou a rádio do exército israelense.

A polícia israelense deteve o representante do Partido do Povo (antigo Partido Comunista) nas eleições presidenciais palestinas previstas para o dia 9 de janeiro quando tentava entrar em Jerusalém pelo posto de controle militar de Al Ram, ao sul de Ramala.

Salhi foi levado ao Departamento de Minorias da Polícia israelense, na delegacia central de Jerusalém.

Fontes policiais disseram que Salhi se apresentou no controle militar com uma equipe de televisão e pediu para passar ao outro lado.

Os agentes exigiram uma permissão de entrada e, como ele não tinha, bloquearam-lhe a passagem, levando o candidato palestino a agredir um deles, segundo a versão da Polícia.

Fontes palestinas desmentiram a versão da Polícia e asseguraram que os agentes tinham agredido a Salhi.

Na quarta-feira passada, Mustafa Barguti, outro candidato à presidência palestina, foi golpeado por soldados israelenses em um posto de controle no distrito cisjordaniano de Jenin.

Os candidatos à presidência palestina protestaram pela falta de liberdade de movimento entre as cidades palestinas da Cisjordânia, devido ao assédio militar israelense nesse território, e em particular a impossibilidade de chegar a Jerusalém oriental e à Faixa de Gaza sem a permissão das autoridades israelenses.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365244/visualizar/