Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 14:59
Por: Debora Luíza

    Imprimir


O estudo realizado pela AG Rural mostrou que falta de chuvas foi grande causadora.

» 10/12/2004 Lucas do Rio Verde, MT - Um estudo feito pela consultoria AG Rural, mostrou que poderá haver uma diminuição de 5% à 15% na produtividade de soja na região médio-norte de Mato Grosso. A causa desta queda, é a seca desta época, bem como a grande falta de chuva que podem causar uma queda no rendimento das lavouras de soja.

Normalmente é esta região que inicia o plantio de soja no Brasil por causa da grande variedade de sementes precoces ou até mesmo superprecoces, muitas das vezes acabam começando a colheita em Janeiro e logo depois já plantam a safrinha de milho.

Na Chicago Board of Trade (CboT), novamente os preços do soja terminaram em alta. Todos os contratos que vencem em Março, ficaram em alta de 0,80%, sendo negociados a 534 centavos de dólar por bushel, o que equivale a US$ 11,77 por saca.

De acordo com um levantamento da da consultoria AG Rural, pelo menos 89,4% do plantio da safra de 2004/2005 no Brasil já estão concluídos.

Tal desempenho respondeu à esperança do mercado, tendo em vista que no ano passado, neste período, a área já cultivada era de 89,2%.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365255/visualizar/