Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 14:34
Por: Valéria Cristina

    Imprimir


Uma sessão solene realizada hoje (10) de manhã na Assembléia Legislativa de Mato Grosso homenageou os 30 anos de trabalho ministerial do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, da igreja Assembléia de Deus, em Mato Grosso. Solicitada pelo deputado evangélico Sebastião Rezende (sem partido), a sessão reuniu pastores, obreiros, membros da igreja, além de deputados e o prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos (PFL).

O pastor Sebastião, mineiro de nascimento, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembléia de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas. Em 30 anos de trabalho do pastor já são hoje 243 igrejas Assembléia de Deus entre as duas cidades, somando 50 mil membros. No Estado são 2 mil igrejas, com aproximadamente 150 mil membros.

Outro destaque da atuação do pastor Sebastião em Cuiabá foi a construção do Grande Templo, na avenida do CPA. A construção, maior marco da igreja Assembléia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma escola com capacidade para 1,5 mil alunos, uma rádio e uma faculdade. O pastor é também presidente da Convenção Estadual das Assembléia de Deus e vice-presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil.

Para o deputado Sebastião Rezende, a sessão solene em homenagem ao pastor foi um momento ímpar. “Particularmente para mim, por poder receber pastores, obreiros e irmãos na Assembléia Legislativa para prestar essa homenagem mais que justa. A igreja Assembléia de Deus tem crescido no Estado de forma grandiosa e o pastor Sebastião é um dos responsáveis por isso. Então nada mais correto que estarmos aqui hoje”, frisou.

Sensibilizado, o pastor Sebastião Souza agradeceu a homenagem. Ele se disse imensamente grato a Deus por ter lhe enviado a um Estado portentoso, para cumprir a ordem divina de anunciar o evangelho de Jesus. “Louvo a Deus pela calorosa acolhida do Estado a mim e à minha família e peço que Ele nos ajude a continuar esse trabalho”, destacou.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365262/visualizar/