Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 13:39

    Imprimir


Os municípios de General Carneiro e Porto Estrela engrossaram a lista de cidades que tiveram o prefeito, eleito em outubro, cassado.

Em General Carneiro, o candidato a prefeito eleito Juracy Moraes de Aquino (PL), e seu vice Laudelina Rocha de Aquino (PL), foram cassados por abuso do poder econômico e político. Como foram eleitos com 37% dos votos válidos, os segundos colocados, Juracy Rezende da Cunha (PT) e seu vice Hilthon Maia, foram declarados eleitos e tomarão posse no próximo dia 17 (sexta-feira).

Por abuso do poder econômico, o prefeito reeleito de Porto Estrela, Ademirson Ribeiro Duarte (PP), foi cassado. O juiz eleitoral André Maurício Lopes Prioli, responsável pela 13ª Zona Eleitoral, que tem sede em Barra do Bugres, determinou ainda que Duarte estará inelegível pelos próximos três anos.

Duarte venceu as eleições no município com 31,35 por cento dos votos válidos.

Com isso, já são dez os prefeitos cassados pela Justiça Eleitoral. Além de General Carneiro e Porto Estrela, foram cassados prefeitos eleitos em São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Poxoréo, Araputanga, Santa Carmem, Dom Aquino, Vale de São Domingos e Denise. Nestas sete cidades, ainda pode ocorrer novas eleições, já que os prefeitos cassados conseguiram mais de 50% dos votos válidos.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365296/visualizar/