Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 07:55

    Imprimir


O Estado do Mato Grosso já soma nove prefeitos eleitos em outubro cassados. O último caso aconteceu no município de General Carneiro, com a condenação de Juracy Moraes de Aquino (PL) e sua vice Laudelina Rocha de Aquino (PL) por abuso do poder econômico e político. Aquino foi ainda condenado ao pagamento de multa pecuniária no valor de 50 mil Ufirs e está inelegível para os próximos três anos.

Como os candidatos cassados foram eleitos com 37% dos votos válidos, os segundos colocados, Juracy Rezende da Cunha e seu vice Hilthon Maia, foram declarados eleitos e tomarão posse no próximo dia 17. A sentença foi do juiz Moacir Rogério Tortato, responsável pela 47ª Zona Eleitoral, com sede em Barra do Garças.

De acordo com a sentença, Aquino obteve vantagem durante sua campanha política com a compra de votos dos índios Xavantes da Aldeia Sangradouro. Foram entregues 40 cestas básicas no valor de R$30 reais cada uma.

Anteriormente foram cassados prefeitos eleitos em São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste, Poxoréo, Araputanga, Santa Carmem, Dom Aquino, Vale de São Domingos e Denise.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365355/visualizar/