Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 07:52
Por: Janã Pinheiro

    Imprimir


A Polícia Civil de Mato Grosso realizou megaoperação - que teve início na terça-feira e terminou ontem - para apreender máquinas caça-níqueis e bancas do jogo do bicho em Cuiabá, Várzea Grande e vários municípios do interior do Estado. Só na Grande Cuiabá uma equipe formada por 40 delegados e mais de 200 policiais fez um arrastão para verificar se jogos de azar ainda estão sendo explorados no Estado, assim como acontecia antes da desarticulação da organização criminosa comandada por João Arcanjo Ribeiro.

O balanço completo da operação será divulgado hoje a tarde. Até às 15h de ontem os policiais não haviam feito apreensões em Cuiabá. No interior do Estado, porém, várias bancas do jogo do bicho foram fechadas e pessoas foram presas.

A operação é resultado de uma notificação proposta pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

No fim de novembro o Gaeco notificou o diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Romel Luiz dos Santos, para que ele adotasse providências urgentes para coibir o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis disseminados em municípios do interior.

A decisão do MPE foi tomada depois que o serviço de inteligência do Gaeco constatou que tanto os caça-níqueis quanto o jogo do bicho estão sendo explorados livremente no interior do Estado.

Tangará - No município de Tangará da Serra (239 Km de Cuiabá) 10 pessoas foram presas pela polícia na terça-feira (7) acusadas de promover apostas do jogo do bicho. Várias bancas foram fechadas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365358/visualizar/