Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 07:35
Por: Severino Motta

    Imprimir


O futuro presidente da Agência Municipal de Habitação, Oscar Martins, deve fazer viagens para São Paulo e para Campo Grande, onde conhecerá projetos de habitação. Segundo ele o secretário que assumirá a pasta junto de José Serra em São Paulo já o convidou para uma visita. A ida para Mato Grosso do Sul foi solicitada pelo prefeito eleito Wilson Santos, que aprova alguns projetos habitacionais da cidade morena.

Depois de conhecer os projetos de habitação destas cidades, Martins buscará parcerias com empresários e com o governo do Estado, para que através dos recursos do Fundo Estadual de transporte e Habitação (FETHAB) possa tocar algumas obras. O futuro presidente também identificou alguns pontos críticos e buscará alternativas para resolvê-los.

“Um dos grandes problemas é a habitação para a faixa da população que recebe um salário mínimo. Teremos que nos desdobrar para resolver a situação deles”, adiantou. Ex-presidente e atual vice do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Martins já pensa em implantar um programa que vem dando resultados em outros Estados, o reaproveitamento de resíduos sólidos da construção civil.

Segundo ele, junto de empresários e também numa parceria com o futuro secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Leve Levi (PMDB), serão reaproveitadas as sobras de grandes construções, como tijolos e telhas para baratear o custo de moradias populares. Martins garantiu que, com as técnicas aplicadas, não se perde a qualidade do material reutilizado.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365364/visualizar/