Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 07:11

    Imprimir


O Projeto Social Formando Um Cidadão, criado pela Polícia Militar de Tangará da Serra, conclui nesta sexta-feira, às 19:30 horas, as atividades do calendário anual em sua sede. O projeto, que é voltado a crianças carentes dos bairros do município, atende pelo menos 80 por meio do esporte, arte e cultura, sendo que aulas de judô, capoeira, educação física, danças, e pintura fazem parte de um processo voltado ao bem-estar social das crianças.

Como parte da programação, a solenidade oficial de encerramento será aberta com a execução do Hino Nacional, pela banda do projeto, e em seguida os alunos receberão sextas básicas. O coordenador do projeto, André Vieira Camargo da Silva, comentou que, nestes 4 anos, este pode se considerar como um ano que superou as expectativas. Por isso, uma conquista destacada por ele foi a inclusão de 4 garotos no mercado de trabalho, o que transpareceu confiabilidade por parte dos empresários em relação ao trabalho desenvolvido. “Para nós é gratificante quando exercemos estas atividades voltadas a crianças, no desenvolvimento mental e social, e ter como resultado as portas do mercado se abrindo, então só temos que agradecer também aos empresários que acreditam nesta idéia”, disse.

Ele ressaltou ainda que a evolução do projeto se deve ao empenho dos soldados da PM que também não mediram esforços. “Tratando de crianças, o trabalho é sempre voltado à postura e educação, e observamos que atrás deste trabalho estes alunos melhoraram também na sala de aula onde os problemas eram constantes antes de inicarmos o projeto, embora hoje este índice tenha caído em um bom percentual.

RECREAÇÃO – Durante o dia de ontem os alunos participaram de uma confraternização no Balneário Biquinha. Estiveram presentes instrutores, alunos e soldados da Polícia Militar. Às 17:30 horas todos receberam brinquedos doados pelo Banco do Brasil. “O carisma que estes garotos transmitem fazem com que nós aprendamos muito com eles, todo o trabalho tem que ter uma gratificação e percebemos que eles ficaram satisfeitos com o presente”, concluiu o coordenador do projeto.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365374/visualizar/