Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 07:02
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), anunciou ontem mais seis secretários que irão compor o primeiro escalão do governo a partir de janeiro. Sem grandes novidades, apenas a professora Eliana Beatriz Lima não teve antes o seu nome cogitado publicamente como parte do staff tucano. Ela irá presidir a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

Durante entrevista concedida no início da tarde, na Assembléia Legislativa, Wilson confirmou ainda o vereador Levi de Andrade (PMDB) como futuro secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Segundo o prefeito, o ex-deputado Emanuel Pinheiro (PDT) irá comandar a pasta de Trânsito e Transporte Urbano.

A futura primeira-dama da Capital, Adriana Bussiki, irá comandar a Secretaria de Bem-Estar Social. O professor João Pedro Valente, indicado pelo deputado Eliene Lima (PSB) para comandar a pasta de Educação, Deporto e Lazer, também teve o nome confirmado. O empresário Oscar Soares Martins irá responder pela Agência de Habitação.

"A maioria desses nomes foi escolhido por critérios técnicos. Não vamos arredar o pé da proposta de ter uma Prefeitura mais dinâmica, mais eficiente. E essas pessoas se encaixam nisso", afirmou Wilson. Os demais membros do primeiro escalão serão anunciados após o dia 20, quando o prefeito eleito retorna de viagem com a família.

Com os anúncios de ontem, faltam somente os titulares das pastas de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Defesa e Cidadania e Auditoria e Controle Interno. O presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU) também não foi escolhido. O professor Naldson Ramos da Costa, que elabora o projeto de criação da Guarda Municipal, deve ser nomeado para a Secretaria de Defesa e Cidadania a partir de julho. Apesar de algumas lideranças do PFL terem apoiado Wilson, a sigla não deve compor o primeiro escalão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365382/visualizar/