Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 19:04
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Artesãos de Cuiabá visitaram nesta quinta-feira (09.12) a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, para apresentar as peças de viola de cocho produzidas por eles.

Em uma oficina de fundo de quintal, no bairro Dom Aquino, os irmãos Paulo Roberto e Alcides dos Santos confeccionam as peças com muita habilidade e fino acabamento, nas quais imprimem a arte aprendida com o pai, “Seo Caetano”, que aos 79 anos ainda trabalha com o instrumento que foi tombado como patrimônio cultural do Estado.

“É uma arte que deve ser incentivada e valorizada, acima de tudo, pois retrata a história e a cultura do povo cuiabano em toda sua essência”, destacou a secretária Terezinha Maggi, que foi presenteada com uma peça e adquiriu outra.

“Vamos buscar incentivos para que esses artesãos possam divulgar a arte produzida por eles. O que mais me chamou a atenção foi o acabamento nas peças e o esforço desses rapazes”, afirmou Elisa Pasini, que intermediou a visita.

Por meio das secretarias de Estado de Cultura e de Indústria, Comércio, Minas e Energia, os artesãos irão buscar apoio para a divulgação dos produtos e incentivo para a produção das peças.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365404/visualizar/