Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 14:15
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O deputado Mauro Savi (PPS) admitiu ontem que trabalha nos bastidores para ser o próximo líder do Executivo na Assembléia Legislativa. Segundo ele, o assunto já foi discutido diretamente com o governador Blairo Maggi (também do PPS) e 10 parlamentares já admitiram preferência pelo seu nome na sucessão do socialista Renê Barbour, que atualmente ocupa a função.

"Eu tenho a vontade de ser líder do Executivo e já falei com o governador sobre isso. Ele me disse que iria analisar o assunto e agora estou aguardando uma resposta", afirmou Savi, que atualmente é 2º vice-presidente da Assembléia. Segundo ele, Maggi decidirá se mantém Barbour na liderança durante o recesso parlamentar de fim de ano.

Uma das principais funções do líder do governo é trabalhar pela aprovação dos projetos do Executivo na Assembléia. Se por um lado isso acarreta em desgaste junto aos demais parlamentares, significa também maior visibilidade política. "Existe um movimento em favor do meu nome, mas isso é uma coisa que cabe ao governador definir e que ainda não tem nada de concreto. Não vou interferir", ressaltou Mauro Savi.

Em quase dois anos de administração, Maggi contou apenas com dois líderes. Barbour se revezou na função com o seu vice-líder, deputado João Malheiros (também do PPS). O parlamentar de quinto mandato, no entanto, já admitiu publicamente interesse em deixar a função. A decisão foi motivada, principalmente, por divergências com deputados da base aliada ao governo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365428/visualizar/