Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 13:36

    Imprimir


A Polícia Federal iniciou na madrugada de hoje a operação Cavalo de Aço, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua no roubo de cargas em pelo menos cinco Estados. Cerca de 30 pessoas já foram presas - 15 no Espírito Santo, 2 em Minas Gerais, 3 na Bahia e 10 no Rio de Janeiro. Além destes Estados as ações dos policiais também estão sendo executadas em São Paulo.

Conforme a PF, foram expedidos mais de 20 mandados de prisão e outros 50 de busca e apreensão. Estes últimos ainda estão sendo cumpridos e, por isto, as informações sobre o caso ainda são parciais.

Já se sabe que entre os detidos estão vários policiais do Rio, um delegado da Polícia Federal no Espírito Santo e dois dos chefões da quadrilha, que tinha sede em Vitória, mas tinha ramificações nos demais Estados, onde atuavam os receptadores. Os presos, Flávio Correia Leite e sua mulher Aline Duarte, comandariam a quadrilha que emitia notas frias para facilitar a passagem do material roubado pelos postos de fiscalização entre os quatro Estados ligados ao Espírito Santo.

Em Vitória, a PF estourou um depósito clandestino com três caminhões com carga roubada. Já foi apreendido um volume de cargas correspondente a dois caminhões, incluindo carros e motos importadas.

A operação foi deflagrada após quatro meses de investigações, que realizou escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Cento e quarenta policiais federais estão envolvidos na operação, entre eles, agentes de outros Estados que foram deslocados ao Espírito Santo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365440/visualizar/