Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 12:43
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Em Várzea Grande, a criação de uma pista adicional em cada mão da Avenida da FEB será a primeira obra do governo do Estado na gestão do prefeito eleito Murilo Domingos (PPS). O alargamento da via foi definido ontem na reunião que Murilo teve com o governador Blairo Maggi (PPS) e com o deputado estadual Carlos Brito (sem partido) no Palácio Paiaguás. Durante o encontro, eles discutiram soluções integradas para Cuiabá e Várzea Grande. "Debatemos a questão do aglomerado urbano. O Murilo veio tratar de possíveis obras para a cidade. Das demandas que o município tem, algumas o Estado pode participar", enfatiza o deputado Carlos Brito.

O parlamentar adianta que essa é a primeira obra com garantia de que será realizada. Outras três obras também foram discutidas no encontro, mas vão depender da disponibilidade financeira do Estado para serem executadas. São elas: duplicação de trecho da Av. Filinto Müller, iluminação da Av. Ulisses Pompeo de Campos e construção de um trevo no entroncamento da Av. da FEB com a Av. 31 de Março. Outro assunto em questão foi o aeroporto Marechal Rondon (VG). Segundo Brito, o governador e o prefeito eleito irão cobram da Infraero a construção de uma rotatória de acesso ao local. "Existe o projeto de reforma do aeroporto, mas não há nesse planejamento a obra de acesso", observa Brito.

A lei complementar nº 83, de 2001, de autoria do parlamentar, criou o aglomerado urbano. Conforme Brito, em razão dessa integração, o Estado pôde investir cerca de R$ 6 milhões em VG e R$ 16 milhões em Cuiabá somente na pavimentação de linhas de ônibus. "Foi um avanço", acredita. Em janeiro, uma nova reunião sobre o aglomerado urbano deve acontecer entre o governador e os prefeitos eleitos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365453/visualizar/