Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Dezembro de 2004 às 06:10

    Imprimir


O governo do Japão decidiu nesta quinta estender a missão do exército japonês no Iraque, liderada pelos Estados Unidos. Os cerca de 600 soldados japoneses ficarão no Iraque por mais um ano, a partir de 14 de dezembro.

O acordo entre os dois partidos governistas, o Partido Liberal Democrático (PLD) e o Partido Komeito, abre as portas para sua ratificação pelo Gabinete do primeiro-ministro, Junichiro Koizumi.

A ampliação do tempo de permanência de quase 600 soldados japoneses dedicados a missões humanitárias em Samawa, sul do Iraque, acontecerá sem a aprovação do Parlamento.

O primeiro deslocamento de efetivos japoneses a uma zona estrangeira em guerra desde o fim da II Guerra Mundial foi um marco histórico no Japão, mas também desatou o temor de que estes soldados possam se envolver na disputa.

Com o objetivo de aplacar em parte as críticas da oposição, o governo tem pensado em revisar alguns pontos do plano com o objetivo de permitir a possibilidade de uma retirada rápida das tropas em caso de perigo.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365495/visualizar/