Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 15:25
Por: Renata Stuanni

    Imprimir


São Paulo - São José dos Campos, no interior de São Paulo, principal pólo do setor aeroespacial brasileiro, sediará em agosto de 2005 a feira tecnológica AeroSpaceTech 2005. Além da exposição de produtos e serviços, o evento terá uma conferência de excelência científica, organizada e coordenada pela Academia Nacional de Engenharia (ANE), com o apoio Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Centro Tecnológico Aeroespacial (CTA), Avibras e Embraer.

O objetivo do congresso é debater as novas tendências e tecnologias do segmento aeroespacial. O presidente da ANE, Paulo Bancovsky, afirma que o evento será uma oportunidade para troca de experiências com outros países na área tecnológica. "O poder de uma nação hoje está na tecnologia e no conhecimento; é importante como o país transforma o conhecimento em produtos inovadores", declarou. Segundo ele, o Brasil tem ilhas de excelência na área tecnológica, como a Embrapa e a Embraer, mas ainda tem muito o que caminhar. "O País tem entre 7 e 10 mil pessoas trabalhando com pesquisa tecnológica; nos EUA, são 700 mil".

Segundo os organizadores, o Brasil tem 11 mil aeronaves registradas, o segundo maior mercado para aviação executiva do mundo (atrás dos EUA) e a quarta maior fabricante de aviões (Embraer). Participarão empresas envolvidas com materiais e componentes para pequenas e grandes aeronaves, comunicação via satélite, sensoriamento remoto e missões aeroespaciais. O evento acontecerá de 31 de agosto e 2 de setembro no Pavilhão de Eventos da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365567/visualizar/