Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 08 de Novembro de 2012 às 17:59

    Imprimir


Entre os dias 16 e 23 de novembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará os países da África do Sul, Moçambique, Etiópia e também Índia, divulgou nesta quinta-feira o Instituto Lula.

O ex-presidente encontrará chefes de estado e de governo, sindicalistas, lideranças populares e empresários. Os países que serão visitados na viagem são marcados por lutas pela independência, contra o racismo, por democracia e justiça social. As atividades de Lula relembram nomes importantes da história mundial como Nelson Mandela, Steve Biko, Samora Machel, Indira Gandhi e Jawaharlal Nehru.

Esse roteiro estava pronto para ser seguido no ano passado, mas teve de ser adiado em função do câncer diagnosticado no ex-presidente. Lula deve tratar do encontro organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em parceria com a União Africana, que acontecerá em 4 e 5 de março de 2013, em Adis Abeba, na Etiópia.

Na Índia, última parada do roteiro, Lula receberá o Prêmio Indira Gandhi. O ex-presidente deverá discursar em homenagem a Jawaharlal Nehru, líder da luta pela independência indiana e primeiro primeiro-ministro da história do país asiático.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36561/visualizar/