Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 11:08

    Imprimir


A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariuna, SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, foi convidada pelo The International Centre for Genetic Engineering and Biotechnology (Centro de Biotecnologia da União Européia), de Trieste, Itália, para produzir um capítulo para o livro "Collection of Biosafety Reviews", sobre os potenciais danos ambientais do uso de plantas geneticamente modificadas resistentes a herbicidas, caso da soja transgênica.

A Divisão de Pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (United States Department of Agriculture, Agricultural Research Service, Natural Products Utilization Research Unit), que corresponde à Embrapa no Brasil, também foi convidada para colaborar nesse capítulo.

Antonio Cerdeira, pesquisador da Embrapa, que está nos EUA, explica que o livro contará com outros capítulos envolvendo biossegurança de plantas transgênicas, como as resistentes a insetos. Cerdeira diz que a equipe tem até o momento cerca de 360 trabalhos científicos atualizados, que estão sendo revisados para inclusão no capítulo, representando o mais recente e atualizado material produzido dentro desse tópico.

Segundo a Embrapa, entre os principais temas a serem abordados no capítulo do livro estão as plantas transgênicas resistentes a herbicidas existentes, uso de combustíveis fósseis, efeitos nos solos, contaminação química e efeitos no ar e na água.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365635/visualizar/