Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 08:48
Por: Alex Fama

    Imprimir


Os agentes carcerários de Mato Grosso decidiram parar por dois dias - sábado (11) e domingo (12) - em protesto para pressionar o governo do Estado. Desde o dia 29 do mês passado a categoria tenta uma negociação.

Segundo o presidente do sindicato dos Agentes Policiais Civis e Carcerários de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves, eles pedem reposição salarial de 29,88% e mudança da carga horária de 12 horas de trabalho por 36 de descanso, para 24 por 72, a confecção da carteira de identificação do agente prisional e a extinção da classe IT, que seria uma espécie de estágio probatório para os novos concursados.

No entanto, segundo assessoria da secretaria de Administração, das sete pautas apresentadas, três foram aceitas. A carga horária de 24 por 72 horas, acompanhamento psicológico e a carteira funcional. Em relação ao fim da classe IT, não há como se extinguir agora, já que o governo fez concurso e se extinguisse a classe, o Estado ficaria sem muitos agentes.

Indea - Os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) estão com as atividades paralisadas desde ontem e prometem ir até a quinta-feira (9), caso não haja uma definição por parte do governo do Estado. Eles reclamam de uma reposição salarial de 7,67%, a valorização dos funcionários que tenham cursos. Porém, o governo rebate dizendo que houve uma progressão na tabela salarial do Indea e que o reajuste é para todos os servidores.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365669/visualizar/