Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 08:44

    Imprimir


Combater o tráfico de drogas e proteger os 700 quilômetros de fronteira internacional com a Bolívia. Estas são duas das justificativas para que o governo federal instale uma base aérea em Mato Grosso. A reivindicação é do deputado estadual João Malheiros (PPS).

De acordo com Malheiros, uma indicação a respeito foi encaminhada por ele ao governador Blairo Maggi e está em tramitação na Assembléia Legislativa. Para o deputado é inadmissível que Mato Grosso seja um dos únicos Estados brasileiros com fronteira internacional que não tenham base aérea. "Na região, as que existem, Campo Grande e Porto Velho, ficam tão distantes que não serão capazes de resguardar, com eficácia necessária, as fronteiras do Estado. A única solução possível é a instalação de uma base em Mato Grosso", alertou o deputado.

Malheiros alerta para o problema do tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia. "Apesar desta situação, que indica a necessidade de uma ação mais efetiva do Estado no combate a estas ações criminosas, é justamente esta região no Brasil que menos conta com equipamentos para combater estes crimes", protestou, ressaltando que a lei que permite a derrubada de aeronaves usadas por traficantes poderia tornar-se um instrumento poderoso para coibir a criminalidade na fronteira.

No entanto, disse o deputado, o Estado não conta sequer com uma base aérea para dar suporte a estas ações. "Mais que viável, é imperativo a instalação de uma base aérea no Estado, principalmente agora com a entrada em vigor da lei de abate" finalizou Malheiros.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365670/visualizar/