Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Dezembro de 2004 às 08:36
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), confirmou ontem a escolha do deputado estadual Eliene Lima (PSB) para a secretaria municipal de Educação. O tucano anuncia amanhã, quinta-feira, os oito nomes que faltam para compor o restante de seu secretariado.

“O convite para assumir a secretaria de Educação já foi feito para o Eliene. Conversei com o deputado e agora aguardo somente a resposta dele”, afirmou Santos.

O prefeito eleito antecipou também que dois nomes que irão para o comando de mais duas secretarias já estão definidos. Embora, suas respectivas pastas ainda estejam em negociação. Nesse último entendimento estão Emanuel Pinheiro (PDT) e Leve Levi (PMDB). “Vou aproveitar que hoje é ponto facultativo para decidir de vez toda essa formação de secretariado”, sacramentou Santos.

Definição

Santos explica que Emanuel Pinheiro é fruto de uma indicação do PDT. “Agora vamos decidir em que pasta encaixá-lo. Ele foi vereador e deputado estadual, portanto, reúne condições plenas para administrar”, alegou Santos,

Já sobre Leve Levi, que disputou uma vaga como vereador mas não foi eleito, Santos explica que a indicação é do Comec (Conselho de Ministros Evangélicos de Cuiabá). “Eles exerceram um papel muito importante em minha campanha e com certeza agora terão um lugar na futura gestão”, relatou o tucano.

Até agora já foram anunciados oficialmente por Santos os futuros responsáveis pelas secretarias de Saúde, que será o médico Aray Carlos da Fonseca Filho (PTB), e Finanças, com José Bussiki Figueiredo. Já a pasta de Governo e Comunicação ficará a cargo de Ronaldo Rosa Taveira (PSB) e Andelson Gil do Amaral (PSDB) será o responsável por administrar a parte de Infra-estrutura, que é uma fusão das atuais secretarias de Viação e Obras Públicas com a Serviços Urbanos.

Outras áreas que também estão com gestores definidos é a de Planejamento, Orçamento e Gestão, com Nuremberg Borja de Brito, e a de Cultura com Mário Olímpio Medeiros Filho. Na Ação Social fica a mulher de Wilson Santos, Adriana Bussiki.

Também está confirmado o futuro procurador-geral de Cuiabá, que será o advogado José Antônio Rosa, que desempenhou a coordenação jurídica da campanha de Santos.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/365672/visualizar/